koe LN

tudo sobre a vida do koe

Dicas para reduzir a celulite 

O sonho de um corpo perfeito, que se encaixe dentro do padrão vigente é enorme ultimamente. Com isso vemos cada vez mais pessoas buscando informações sobre nutrição e tentando deixar para trás a sedentarismo, tentando melhorar os hábitos e em consequência a aparência e também a saúde.

A questão é que existem algumas imperfeições que quando incomodam geram muita perturbação, pois não são tão fáceis assim de serem deixadas para trás. Enquanto algumas mulheres surtam com as suas espinhas ou estrias outras tem como grande vilã a celulite.

Afinal, o que elas são? Quais as causas? É possível resolver o problema? Se sim, como? A seguir falaremos um pouco sobre tudo isso também daremos algumas dicas para reduzir a celulite, jogando esse sofrimento para bem longe de uma vez por todas!

O que são?

As celulites levam o nome técnico de lipodistrofia ginóide, mas explicar do que se tratam é definitivamente bem mais fácil do que compreender o termo científico.

Elas são alterações causadas pelo acúmulo de gordura, de água e de outras toxinas nas células, que acabam inchando e endurecendo. Isso deixa o local que conta com a sua presença cheio de desníveis, além de nódulos estranhos. A aparência externa é a de vários furinhos, também popularmente conhecida como “casca de laranja”.

Elas costumam aparecer principalmente na região dos glúteos e das coxas. É raro encontrar uma mulher que não as tenha, já que 95% da população mundial feminina é afetada pelo fenômeno, mas nem por isso devemos nos acomodar e deixar de tentar melhorar um pouco a situação, né?

As causas

São vários os fatores que justificam o aparecimento das celulites. Entre os principais estão:

  • As alterações hormonais;
  • A flacidez;
  • A gordura localizada;
  • A retenção de líquidos;
  • A má circulação sanguínea;

Como você pode ver não existe uma só razão. Talvez o seu caso seja na verdade uma combinação de fatores, que deve ser estudada e analisada. Para um estudo mais apurado vale a visita a um dermatologista, que pode te ajudar muitíssimo nessa questão!

Como reduzi-las?

Por incrível que pareça existem medidas simples, acessíveis e eficazes para amenizar o problema, melhorando em consequência a autoestima e o amor próprio da mulher em foco. Por isso agora apontaremos algumas dicas para reduzir as celulites que podem ser verdadeiramente transformadoras na sua vida como um todo! Vamos lá?

 

  • Não deixe de se exercitar. Pode parecer um clichê, mas se você faz atividade física queima gordura localizada e melhora a circulação sanguínea, ou seja, combate de uma só vez duas das causas do problema. Caminhar, pedalar e correr são boas pedidas;
  • Uma alimentação mal pensada está relacionada a vários dos motivos pelos quais os malfadados furinhos aparecem, por isso uma das melhores dicas para reduzir as celulites é ter mais cuidado com o que consome. Que tal deixar um pouco os alimentos processados e doces de lado, em troca de legumes, verduras e frutas? Vale a sua reflexão;
  • Beber água é fundamental. Eliminamos boa parte das toxinas acumuladas no organismo (outra causa do surgimento das celulites) através da urina ou do suor. Se você não se hidratar adequadamente prejudicará todo o processo;

 

Seguindo essas dicas para reduzir as celulites você não apenas verá os furinhos nas pernas e no bumbum diminuírem, como melhorará vários outros aspectos da sua vida! Que tal experimentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *